Lifestyle

Hello world, 2015!

Antes de mais nada, Olar 2015!

Atrasei esse post, pois não sabia muito o que escrever a respeito de espectativas ou resoluções. #fail
Aliás, acho que a questão agora é justamente essa. Não ter mais uma lista enorme de resoluções e formas complexas de realização.

Simplificar é a palavra. Tudo na vida pode ser mais simples, se olharmos por outro ângulo e dispensarmos o que não serve pra nada. Já parou pra pensar em como deixamos nossos sistemas de organização tão complexos que nos perdemos no meio deles? Planilha 19 na pasta 5, aba 44, linha 222. Não da, né? hahaha

Vamos colocar isso em prática. Vou começar aqui uma lista de 12 coisas que gostaria de realizar em 2015, teoricamente uma por mês, mas sem regra ou ordem. Vem comigo?

  1. Tornar este blog incrível. Não sei as consequências que isso trará e nem quero pensar nelas. Meu objetivo aqui é que cada leitora (ou leitor) se identifique com as minhas palavras e saia daqui se sentindo melhor ao final de cada post :)
  2. Voltar a trabalhar em casa. Ainda não sei com o que especificamente, mas coloquei na cabeça que uma das coisas que mais quero é poder trabalhar de qualquer lugar do mundo que me ofereça uma boa conexão com a internet. Não significa que eu não passe por mais um emprego presencial antes que isso ocorra, tudo pode acontecer.
  3. Voltar a me exercitar com frequência. Pois é, quando a gente perde a mão, já era. Rola uma preguiça eterna de colocar a roupitcha colada de academia (aliás sou só eu, ou mais alguma mulher se sente hiper exposta usando aquilo?) e puxar um ferro. Mas precisa, e bastante. Não adianta nada ter um cérebro que funciona a mil por hora e um corpo que não aguenta 2 lances de escada, certo?
  4. Dirigir. E AI MEU DEUS, como eu tenho pânico disso. Depois conto com detalhes a história, mas resumindo, fiz as aulas, tirei minha carta com 100% de aprovação, mas não, não consigo se quer tirar o carro da garagem. Aulas com ênfase em psicologia, pra que te quero!
  5. Emagrecer forever. Eu sei que é uma meta clichê, mas eu honestamente cansei de só ficar triste pensando em tudo de errado que comi e em como nunca acho um vestido sequer que fique decente no meu corpo. Cansei de ficar só olhando e decidi que vou ser magra e ponto. O quão magra, aí é meu próprio organismo que vai definir :P
  6. Encontrar equilíbrio em todas as áreas da vida: pessoal, profissional e espiritual. Espero de verdade poder dar o meu melhor nessas 3 áreas e não sair devendo em nenhuma delas. Não adianta termos um emprego incrível, mas vivermos sem amigos e sem fé em nada.
  7. Planejar minha primeira viagem internacional. Digo planejar e não ainda realizar, pois estou sem dinheiro! hahahaha. E sem isso realmente fica impossível viajar para fora do país. Mas vou aos poucos, começar tirando o passaporte vai ser uma boa :D
  8. Viajar mais. Pode ser para praia ou interior, tanto faz. Uma das coisas que mais me acalma de traz sensação de paz é estar em ambientes calmos, silenciosos e rodeados de natureza. Colocar o pé na areia ou na grama definitivamente são coisas que preciso realizar mais.
  9. Passar menos tempo livre na frente do computador. Afinal eu já trabalho (mesmo que não ainda oficialmente hahaha) na frente do notebook o dia todo. Quero procurar ter mais hobbies fora do computador, em especial ler livros (de papel, nada de tablet :P)
  10. Mudar de apartamento. Muitas coisas giram em torno desse assunto, e com certeza é uma resolução arriscada. Moro com meus pais, estou sem emprego fixo e não tenho nem meia condição de me bancar sozinha! hahahaha. Mas a verdade é que, apesar de gostar do meu bairro, o acesso aqui onde eu morro é bem complicado, especialmente sem carro. E o maior problema desse prédio especificamente é a quantidade absurda de barulho que faz nessa rua! >.< Pode parecer exagero, mas às vezes falo no celular e me perguntam se estou no meio da rua, tamanho a quantidade de barulhos que se escuta por aqui. É fato que a qualidade do meu sono piorou horrores desde que mudamos pra ca, mas infelizmente não tivemos escolha. Espero muito que meus pais consigam outro apartamento ou que (por milagre hahaha) eu consiga conquistar meu próprio cantinho. Tudo que eu peço é silêncio e porteiro no prédio, porque morar onde não tem portaria é uó pra quem vive recebendo encomendas ¬¬
  11. Encontrar realização, pessoal e profissional. Que seja tudo junto ou separado, mas é fato que preciso me sentir realizada quando faço algo. Sentir que faço um trabalho mecânico que não leva nada a lugar nenhum e que qualquer outra pessoa com a minha capacidade técnica poderia fazer sem dificuldade definitivamente não é sinônimo de realização pra mim.
  12. Adotar um pet. Cão ou gato, vai depender do meu momento. Sou amante incondicional de cães, mas sempre fui apaixonada por bichanosUau, foi difícil pensar em 12 itens, confesso! hahaha

    Mas isso mostra que 12 meses é um tempo longo, e apesar de sempre dizermos que “o ano passa voando“, há tempo de sobra para realizar tudo com calma. E claro, se não der para realizar algum dos itens acima, bola pra frente! Sempre há o que possamos fazer quando “não da pra fazer mais nada”.

    E você, tem resoluções? Quero saber :D

    Imagens: picjumbo.com

Leia também

1 Comentário

  • Responder
    Stephany A.
    12 January, 2015 at 13:45

    Sua listinha super me inspirou!
    Desejo muuuito sucesso esse ano, que vc consiga realizar item por item

    bjs <3

  • Deixe seu comentário