Das obrigações de sermos constantes | Brownie Marmorizado com Cheesecake de Laranja

Esses dias estava chateada com uma série de coisas e recorri a rede mundial de desabafo favorita do momento: o famoso Snapchat – que se você ainda não me segue é apamelarebelo

Como os mini videos somem em 24h, acredito que seja por isso que a grande maioria das pessoas tem feito seus desabafos sem medo de serem felizes. Snap de raíz a gente faz de cara lavada, descabelada, de pijama, sem muita dignidade. Afinal, who cares?

Porém uma seguidora minha resolveu não só se incomodar com a minha expressão de “saco cheio” como me enviar um textão sobre como ela queria assistir alguém “leve”, que só transmitisse positividade e ainda dizendo que a minha chateação se devia ao fato de eu estar sem emprego, de querer crescer rapidamente com o canal e viver só disso, me mandou frases do tipo “eu sei o que você quer” e por aí vai.

Só que não, ela não sabe o que eu quero, muito menos os motivos reais da minha chateação naquele momento. Depois de muita conversa, nos entendemos uma com a outra, mas o que eu resumi tanto para ela quanto nos snaps seguintes foi: eu não sou obrigada a ser feliz o tempo todo. Eu sou real, humana, falha e tenho sentimentos que nem sempre são bons. Essa aqui é minha versão crua.

Não é a melhor de ser assistida, mas é consequência pra quem quer conviver comigo, real ou virtualmente.

Claro que eu busco a cada dia uma vida mais leve, feliz, livre de reclamações, porém uma coisa é fato: eu sou uma pessoa SUPER mal humorada! hahahaha
Acreditem, eu já fui BEM pior, melhorei muuuito ao longo dos anos, porém alguns hábitos não tem cura, só controle.

Essa mesma seguidora acabou comentando comigo se sente muito sozinha por não morar no Brasil e a população local não ser “fácil de fazer amizade”, portanto ela recorre a mim como companhia virtual. Muito legal, eu realmente fico lisonjeada com isso! Porém eu não posso prometer que vou ser a companhia perfeita 100% do tempo, pois ninguém é assim.

Posso escolher não publicar meus momentos ruins? Posso. Mas assim como ela busca companhia na internet, eu também busco. Muitos que me acompanham talvez não tenham idéia, mas eu sempre me senti muito solitária. Essa sensação vai e volta conforme a vida passa, mas atualmente está bem forte. E a internet tem me ajudado muito, pois através dela já conheci pessoas que fizeram diferença na minha vida. Pra bem e pra mal.

Ta, mas e essa receita aí?

Essa receita é pra ilustrar o fato de que eu não sou obrigada a ser constante o tempo todo. Aprendi com a Paleo (que não faço mais!) a comer o mais natural possível, sou contra consumo de comida altamente processada, porém amo doces.

Não tenho pretensão alguma de ser uma dessas pessoas que decidiram nunca mais comer um pão, um bolo ou um biscoito na vida. Me alimento de forma saudável 80% do tempo (às vezes menos), mas me dou ao luxo de fazer e/ou comer uma sobremesa sem um pingo de culpa.

Ah, mas isso é buscar refúgio na comida! Está errado, não resolve o problema e você só engorda!

Ok, eu entendo esse lado da moeda, porém não sinto que eu busque refúgio na comida pelo fato de eu ter comido UM PEDAÇO do doce que fiz – e só fiz porque a receita pipocou na minha timeline do YouTube e eu tinha todos os ingredientes. Não comi metade da assadeira como já fiz no passado. Não me considero compulsiva (não mais) pois, apesar de ainda praticar a repetição, sei me contentar com uma porção e pronto.

Sou apaixonada por confeitaria e apaixonada por comida de verdade. E por enquanto decidi que vou seguir com os dois, comendo o mínimo de um e o máximo de outro, já que a base da minha alimentação não é farinha, seja integral ou refinada. Sou fofa, simpática, mas também sou nervosa e mal humorada. Eu tenho opostos, extremos, todos nós temos isso dentro de nós. A diferença é que alguns não reconhecem.

Brownie Marmorizado com Cheesecake de Laranja

(eu fiz 1/2receita – receita adaptada do canal Home Cooking Adventure)

Massa do Brownie

  • 150g manteiga sem sal
  • 200g chocolate meio amargo
  • 135g açúcar
  • 4 ovos
  • 50ml de espresso (1 xícara de café de café ^^)
  • 1 col. chá extrato de baunilha
  • 1 col. chá extrato de amêndoa (eu não tinha, então fiz sem)
  • 3 col. sopa cacau em pó 100% (cacau em pó não é chocolate em pó!)
  • 1 xícara de farinha (troquei por farinha de amêndoa, o que deixou o brownie mais “esponjoso”)
  • 1 col. chá fermento
  • 1/4 col. chá sal

Massa da Cheesecake

  • 350g cream cheese em temperatura ambiente (faz toda diferença na hora de bater)
  • 65g açúcar
  • 1 ovo
  • raspas de laranja (a Bahia é a melhor pra isso :D)
  • 3 col. sopa suco de laranja

Modo de preparo:

assista o video, é em inglês, mas super fácil de entender ;)

<span>por</span> Pamela Rebelo
por Pamela Rebelo

Quer sua foto no avatar dos comentários? Se cadastre aqui e use o mesmo email que usou no cadastro para comentar aqui no blog que a foto aparecerá :)

1 comentário em “Das obrigações de sermos constantes | Brownie Marmorizado com Cheesecake de Laranja”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *