Um blog, um jogo, um tempo ocioso

6 anos depois…

Oi, tudo bem? Sim, sou eu, a Pamela Rebelo :D

Pode me chamar só de Pam, tá bom? Eu prefiro <3

Photo by Christin Hume on Unsplash

Talvez você lembre de mim pelo meu antigo canal no YouTube, onde eu falei muito de dieta Paleo, Lowcarb, dei dicas sobre produtos de cabelo, beleza e outras coisitas mas. Aliás eu até me arrisquei fazendo um video pro meu Instagram pessoal e alguns outros para o Instagram da minha antiga empresa de webdesign, mas óbvio que os formatos não deram certo, pois meu jeito de gravar ainda é totalmente voltado para o YT. Ossos do ofício, minha gente.

O canal ainda vai voltar algum dia – Deus sabe a saudade que tenho de gravar e editar, é algo que eu realmente gosto muito de fazer – porém eu ainda preciso me adaptar um pouco a tornar o processo de gravação e edição de videos mais rápido (oi InShot!).

Resolvi começar esse blog, coisa que já queria fazer tem tempos, por ócio criativo nessa fase de espera que tenho vivido.

UPDATE: No dia seguinte em que escrevi este post – 24/02/2022 – o convênio FINALMENTE liberou a aprovação do meu procedimento, então o horror da espera acabou graças ao meu bom Deus.

Espera. Espera de quê?

Por um transplante de medula óssea, meus caros leitores. Sim, caso você não esteja entre meus Melhores Amigos lá no Instagram, você não deve saber que em junho de 2021 fui diagnosticada com leucemia linfóide aguda (LLA) com Ph+. O que essas palavras estranhas significam?! Que meu tipo de leucemia necessita de um transplante para que a doença seja totalmente curada, e não só tratada.

Mas por que a espera?

Porque enquanto escrevo esse post e me divirto pensando em The Sims (se prepare para ler muito sobre isso neste blog), estou literalmente esperando um contato do meu plano de saúde que não libera nem por um decreto a realização do procedimento em um hospital onde ele mesmo indicou. Brasil sendo Brasil, né? U_U

A novela é grande, talvez um dia eu venha contar com detalhes, pois sou do tipo que só detalha os fatos depois da situação já ter sido resolvida.

O essencial é que estou bem :)

Passei por 6 meses de quimioterapia intensa, efeitos colaterais chatos e exames nada agradáveis (imagine uma agulha perfurar seu osso, é um dos tipos de exame que quem tem leucemia precisa fazer eventualmente) e agora sigo com a quimio de manutenção, que é bem mais suave, embora não isenta de efeitos indesejados.

O transplante deveria ter acontecido em janeiro deste ano, meus queridos. Desde dezembro de 2021 estou no aguardo do convênio resolver o que ele quer da vida e autorizar meu TMO (transplante de medula óssea). Hoje aguardo literalmente a resposta de uma liminar na justiça que obriga o convênio a me dar uma resposta. 48h se passaram e até agora nada.

Fiquem tranquilos que tenho toda a assistência necessária – minha família tem sido um porto seguro imensurável nesse momento, e eu não poderia ser mais grata ao meu bom Deus e Senhor Jesus Cristo pela benção em forma de família que ele me deu.

Mas esperar, esperar, esperaaar e nada…dói né? A gente fica ansiosa, triste, revoltada, indignada, inconformada. Coisas de humano, acho que vocês entendem :o)

Tudo isso para dizer que, no meu ócio criativo, voltei a jogar The Sims loucamente. Já era incrivelmente fã e jogadora assídua do The Sims 1 e The Sims 2, instalei o The Sims 3 e não gostei :(, e no fim do ano passado descobri o universo incrível e rico do The Sims 4.

Em outro post eu falo mais sobre o jogo em si, pois ele tem sido meu multiverso para uma vida incrível e “fora de casa”, já que uma das consequências da leucemia é imunossupressão, ou seja, eu preciso ficar isolada para não contrair nenhuma doença. Nenhuminha, nem resfriado.

Graças a Deus pela internet e tecnologia, né? :D

Não pretendo fazer deste blog um blog exclusivo de The Sims. Eu nunca prometi criar conteúdo sobre um único assunto, mesmo no passado terem esperado isso de mim lá no canal do YouTube. O nome do blog é Pamela Rebelo, assim como o nome do canal, portanto aqui tem um pouco de mim e de tudo que eu gosto e acho interessante.

Aproveito para encerrar o post com uma menção honrosa: meu blog vai ser do tipo que a blogosfera oldschool sempre foi, como o Caramelow da minha querida amiga e irmã em Cristo que a internet me deu, Tamara Dantas <3

Espero que gostem e me acompanhem por aqui, prometo que vai ser divertido ˆˆ

<span>por</span> Pamela Rebelo
por Pamela Rebelo

Quer sua foto no avatar dos comentários? Se cadastre aqui e use o mesmo email que usou no cadastro para comentar aqui no blog que a foto aparecerá :)

2 comentários em “Um blog, um jogo, um tempo ocioso”

  1. Leve, linda e solta ! Como vc sempre é .
    Bom retorno a esse mundo tão virtual , tão presente em nossas vidas, aliás, vc é um presente, se faça presente! 😍

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *